

Bio
Danilo do Carmo estudou cinema na USP e na Film University Konrad Wolf, na Alemanha, e atua como diretor e diretor de fotografia, além de ministrar cursos e oficinas sobre direção de fotografia e realização documental.
Danilo dirigiu e fotografou o longa documental Lo que queda en camino, que conta a dura jornada de uma mãe solo migrante e seus quatro filhos em busca de uma vida melhor. O filme ganhou prêmio de melhor documentário no Five Lakes Festival, no Impacte! Human Rights Film Festival e no FICDEH-Colômbia, além do Prêmio Alemão de Direção de Fotografia.
Dirigiu o curta La Espera , que estreou no Festival de Rotterdam, ganhou o prêmio de melhor curta no Festival de Curtas de Hamburgo e foi exibido em festivais em mais de dez países.
No formato de séries dirigiu 5 episódios da Educação que dá certo para exibida na CNN Brasil, Futura e Globoplay, sobre caminhos de sucesso na educação pública no Brasil.
Atuou como diretor de fotografia para plataformas e canais como MTV, Paramount +, CNN Brasil, Globoplay, em realitys e séries como Mães do Funk, CNN 200 + e Preto tá na moda.
No formato de longa metragem de ficção, assina a direção de fotografia de Monstro, do diretor Diogo Leite, atualmente em pós-produção.
No campo do jornalismo, realizou o mini-doc Defendendo a Amazônia, para o The Guardian, sobre o assassinato do indigenista Bruno Pereira e do jornalista Dom Philips e escalada de violência e criminalidade na região amazônica.